Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

O ex-zagueiro campeão do mundo em 1994, na Copa sediada nos Estados Unidos, Ricardo Rocha estará em Chã Grande neste domingo (10). Ele participa do lançamento oficial do projeto Geração de Talentos, numa parceria do Governo Federal, o Instituto Fair Play e a gestão municipal. Uma programação especial foi preparada para recepcionar o tetra campeão mundial.

Com início a partir das 14h, o evento será realizado na Quadra Poliesportiva Luís Francisco de Paula, na Escola Municipal João Faustino de Queiroz. Além da visita de Ricardo Rocha, o domingo contará ainda com um torneio de futsal infantil, que contará com a participação das escolas João Faustino e XV de Março, da Rede Municipal, João Batista e ETE de Gravatá, da Rede Estadual.

Após o lançamento, o projeto concentrará diversas atividades com crianças e adolescentes na cidade, com o foco voltado para o esporte. Monitores locais participarão das atividades que serão desenvolvidas no município.

Histórico – A carreira de Ricardo Rocha teve início ainda pelo extinto Santo Amaro do Recife. De lá, logo despontou para o Santa Cruz. Passou ainda pelo Guarani, Sporting de Portugal, São Paulo, Real Madrid da Espanha, Santos, Vasco, Fluminense, Newell’s Old Boys da Argentina e Flamengo.

Pela seleção brasileira, atuou de 1987 a 1994, conquistando a Copa do Mundo de 1994 e o Pan de Indianápolis em 1987. Ainda em 1991 ficou com o vice na Copa América.