O Governo de Pernambuco anunciou nesta terça-feira (05.04) a abertura de concurso público com 40 vagas, sendo 10 destinadas a pessoas com nível superior de ensino e 30 com nível médio completo. O anúncio da seleção consta no Diário Oficial, em Portaria conjunta assinada pela Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda.

Ao todo, são dez vagas para o cargo de Analista de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias (ANAAF), de nível superior, e 30 vagas para o cargo de Assistente de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias (ASAAF), de nível médio.

Das vagas para Analista de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias, nove são de ampla concorrência e uma é reservada a candidatos com deficiência. A carga horária é de 30h semanais e o salário é de 2.309,20. Das 30 vagas para Assistente de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias, 28 são de ampla concorrência. O salário é de R$ 1.409,06 para uma carga horária de 30h semanais.

Mais detalhes sobre o concurso público

O certame será executado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), responsável pela criação dos instrumentos técnicos necessários à inscrição, pelas provas e pela divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.

Novidades sobre o concurso serão anunciadas neste site. A seleção terá uma validade de dois anos, contados da data de publicação da homologação do primeiro resultado final, prazo que poderá ser prorrogado por igual período.

O concurso será constituído de etapa única, denominada exame de habilidades e conhecimentos, através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório de responsabilidade do IAUPE.

O candidato aprovado e classificado poderá ser lotado em quaisquer Unidades integrantes da estrutura da Sefaz-PE, situadas na Região Metropolitana do Recife, conforme critérios de conveniência e necessidade da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.

A Voz da Vitória