Nove gols foram marcados neste domingo (15), na estréia do Campeonato Chã-grandense 2022. Ao todo, três partidas foram realizadas, com apenas um 0 a 0 entre Vila Nova e Grêmio Zizi. Guarani e Camela também ficaram no empate, mas em 1 a 1. Já o Atlético de Chã Grande largou com um sonoro 7 a 0 sobre o Nacional, com direito a “hat trick” de Balada.

A abertura da competição contou com a presença do prefeito, Diogo Alexandre, e os vereadores Wédson de Biu Beléu e Gilvan Bolão. Antes da bola rolar, o gestor municipal entregou a placa dedicada a Luís Rufino dos Santos, homenageado da edição deste ano do Campeonato Chã-grandense. Diogo ainda destacou a importância do esporte para a juventude. “É através de ações como essa que temos a oportunidade de afastar nossos jovens das drogas”, disse.

Logo após o cerimonial, as duas equipes mediram forças no tapete verde do Barbosão. O Atlético fez 2 a 0 logo na primeira etapa. Na segunda, ampliou o placar para 7 a 0, estreando bem no Grupo B da competição, que ainda tem Ipiranga e Fumuca, que se enfrentam no próximo domingo (22).

Já no período da tarde, Vila Nova e Grêmio Zizi, no Grupo C, protagonizaram o primeiro empate sem gols. Guarani e Camela, no duelo de campeões, empataram em 1 a 1. O Guarani saiu na frente no placar, mas a Camela empatou no segundo tempo em cobrança de pênalti. Alysson Henrique fez para o time alviverde, enquanto Didinho empatou para os rubro negros.

Craque da Rodada – Uma novidade para este ano é a escolha do Craque da Rodada, a cada final de semana. Como não poderia deixar de ser, o escolhido neste domingo foi Balada, do Atlético de Chã Grande.

Musa – A escolha para a garota representante do Campeonato também começou neste domingo. Ao todo, dez garotas disputam o posto de Musa do Chã-grandense 2022. As votações ocorrem pela internet, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7ou100exMaaTFI-LxB1XGk7K9RzJXNlaSVD532cJZB_TfSA/alreadyresponded