A edição de 2022 do Campeonato Chã-grandense começa neste domingo (15), com a realização de três partidas movimentando o primeiro fim de semana de jogos. Organizado pelo Departamento de Esportes, o certame conta com a participação de 12 equipes, da área urbana e rural de Chã Grande, de olho no título.

A primeira partida colocará frente a frente o Nacional e o estreante Atlético de Chã Grande. O duelo, que marca o início da competição, será realizado às 8h30. Já no período da tarde, Vila Nova encara o Grêmio Zizi, a partir das 13h30.

A primeira rodada tem ainda um duelo de campeões. O Guarani, o último campeão chã-grandense, enfrenta a tradicional equipe da Camela, que em seu histórico já conquistou duas vezes a competição. Essa será a volta da equipe rubro negra após dez anos de ausência da disputa local.

Além dessas equipes, a competição reúne ainda Ipiranga, Mangueira, Malhadinha, Morada Nova, Fumuca e Cruzeiro. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão.