A Quadra Poliesportiva Luís Francisco de Paula, na Escola João Faustino de Queiroz, é a casa da edição deste ano dos Jogos Escolares de Chã Grande. A abertura do JOESC foi nesta segunda-feira (9). A competição segue até quinta-feira (12), quando serão conhecidos os representantes locais que irão disputar a fase regional. Escolas públicas e particulares participam da competição.

A abertura contou com o cerimonial, com a entrada das escolas participantes. Em seguida, após a execução do hino de Chã Grande, os atletas participaram da leitura do juramento. A noite ainda reservou uma apresentação especial com a Banda Euclides Alves, antes do início da competição.

A bola começou a rolar para os Jogos Escolares com o tradicional duelo entre professores e convidados, com direito a gol de pênalti do secretário de Educação, Joel Gomes. Logo após foi a vez da primeira disputa entre o mirim, que colocou frente a frente as escolas municipais João Faustino de Queiroz e XV de Março.

Com gols de Gabriel e Alan, a equipe da casa venceu a partida por 2 a 0, levando o título de campeã na categoria entre as escolas públicas. Aguarda agora o campeão entre as escolas particulares para definir quem representará Chã Grande na competição regional.

Os jogos seguem nesta terça-feira (10). Com início às 8h, sete partidas movimentam o dia dedicado aos duelos de mirim e infantil entre as escolas particulares, no futsal e handebol, modalidade estreante no JOESC.

Escolas participantes: Além de XV de Março e João Faustino de Queiroz (municipais), também marcam presença na competição a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos (estadual), Educandário Batista, Escola Nosso Amiguinho e Escola Araquém (particulares).

Xadrez – Outra modalidade realizada este ano foi o xadrez. Com apenas dois competidores, o duelo foi realizado ainda na semana passada, com vitória de Fillype Ismério, do Educandário Batista, que será o representante local no esporte na edição regional.