A edição 2022 dos Jogos Escolares de Chã Grande (JOESC) chegou ao fim nesta quinta-feira (12). Com direito a show de bola dentro de quadra e das torcidas fora dela, a competição definiu os últimos classificados para a fase regional. João Faustino de Queiroz e João Batista de Vasconcelos são as representantes chã-grandenses nas categorias mirim e infantil de futsal.

Logo pela manhã, o público que lotou as arquibancadas da Quadra Poliesportiva Luís Francisco de Paula, na Escola Municipal João Faustino de Queiroz, acompanhou a definição dos campeões entre escolas particulares (mirim e infantil) e públicas (infantil). E não faltou emoção. Duas das campeãs só foram conhecidas em disputas de pênaltis.

O primeiro embate do dia foi entre Educandário Batista e Escola Nosso Amiguinho (ENA), na categoria infantil. O ENA abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Educandário Batista reagiu e empatou a partida nos segundos finais, levando a decisão para os pênaltis, ficando com o título pelo placar de 3 a 1. As duas escolas voltaram a se enfrentar na decisão do mirim, com vitória por 4 a 0 para o ENA.

Nas escolas públicas, a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, líder da primeira fase com duas vitórias, encarou o João Faustino de Queiroz. A escola estadual chegou a abrir 3 a 0 em cima do João Faustino, que reagiu no segundo tempo. Após uma virada até então inacreditável, a escola municipal sofreu o empate, forçando a decisão nos pênaltis. Após uma série de cobranças, o goleiro Iranildo defendeu pela equipe do João Batista garantindo o título para a escola.

No período da tarde, as escolas campeãs voltaram a jogar na definição dos representantes chã-grandenses na fase regional. No mirim, João Faustino venceu a equipe do ENA por 4 a 3, de virada, ficando com a vaga. No infantil, o João Batista fez 4 a 1 no Educandário Batista.

Classificados – Além de João Batista e João Faustino, o município também levará para a fase regional a equipe de handebol masculino, categoria infantil, da Escola Nosso Amiguinho, e Fillype Ismério, no xadrez, do Educandário Batista.