No calendário, o inverno na região inicia já no próximo mês. Mas nos últimos dias, as cidades pernambucanas têm sentido a chegada de chuvas intensas e prolongadas, típicas desse período do ano. Por conta disso, a Defesa Civil de Chã Grande esteve reunida na manhã desta quarta-feira (25) com as secretarias de Obras e Infraestrutura, Administração e Urbanismo para traçar as estratégias a serem adotadas no município.

Sob a coordenação de Mayr Lapenda, as ações serão concentradas na prevenção, contando também com a colaboração da própria população chã-grandense. Dessa forma, o objetivo será averiguar áreas que ofereceram riscos com a chegada das chuvas. Caso constatados durante as visitações, o órgão procederá com a realização de intervenções.

O trabalho será realizado de forma conjunta entre a Defesa Civil e as secretarias de Obras e Infraestrutura e Urbanismo, com a colocação de lonas em áreas de risco e retirada de entulhos que possam aumentar os riscos.

A orientação da Defesa Civil é de que as pessoas fiquem atentas a essas áreas próximas de suas casas. Em caso de qualquer alteração, a recomendação é sempre de acionar o órgão e evitar estar no imóvel. O telefone da Defesa Civil é o (81) 9 9284 – 8667. O número também é Whatsapp.