Após uma maratona de jogos nesta terça-feira (10), primeiro dia da programação dos Jogos Escolares de Chã Grande, foram definidas as escolas que estarão na decisão, nas categorias mirim e infantil, entre as particulares. Educandário Batista e Escola Nosso Amiguinho (ENA) medem forças na quinta-feira (12), valendo o título.

Para chegar até a decisão, ambas as escolas participaram da primeira fase, nas duas categorias, com a Escola Araquém. Após os resultados, Educandário Batista e ENA marcaram quatro pontos, garantindo vaga na decisão. As duas escolas também se enfrentaram, com o empate em 1 a 1 nas duas partidas.

Já nesta quarta-feira, as escolas públicas João Faustino de Queiroz, XV de Março (municipais) e João Batista de Vasconcelos (estadual) fazem o triangular na categoria infantil. Os dois primeiros garantem vaga na decisão na quinta.

Após as finais das escolas públicas e particulares, os campeões se enfrentam de olho na vaga de representante chã-grandense na fase regional dos Jogos Escolares. Na categoria mirim, o João Faustino de Queiroz aguarda a definição entre ENA e Educandário Batista, já que na abertura do JOESC venceu o XV de Março por 2 a 0.