No seu quarto e último dia, os Jogos Escolares de Chã Grande vivenciam nesta quinta-feira (12) as partidas finais que decidem a competição. Além disso, também serão conhecidas as escolas que representarão o município na fase regional, nas categorias mirim e infantil de futsal. No handebol e xadrez os representantes já estão definidos.

A primeira final terá início às 8h, colocando frente a frente os times das escolas Nosso Amiguinho (ENA) e Educandário Batista, na categoria infantil, entre as particulares. No mirim, novamente as duas escolas se enfrentam. O terceiro jogo da manhã será a decisão das escolas públicas na categoria infantil.

A Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, representante da Rede Estadual, chega 100% na final, após ter vencido as duas partidas da primeira fase. O adversário será o time do João Faustino de Queiroz, da Rede Municipal , que joga também com o apoio da torcida. Além das duas escolas, a fase inicial ainda contou com o XV de Março, que ficou pelo caminho com duas derrotas.

Após a definição dos campeões em cada categoria, as equipes voltam à quadra de jogo no período da tarde. Com início às 14h, a escola campeã entre as particulares no mirim enfrenta a equipe do João Faustino de Queiroz, da pública. Em seguida, os campeões do infantil também se enfrentam. Os vencedores garantem a vaga na fase regional, que já conta com o aluno Fillype Ismério, do Educandário Batista, na modalidade xadrez, e o time de handebol masculino infantil do Nosso Amiguinho.