Após dois anos de ausência em virtude da pandemia, os Jogos Escolares de Chã Grande estão de volta a partir desta segunda-feira (9). A programação contempla disputas de futsal e handebol, até a quinta-feira (12), onde serão definidos os representantes chã-grandenses na fase regional, organizada pela Gerência Regional de Educação (GRE).

Com início às 19h, o público presente poderá acompanhar o pontapé inicial da competição que reúne seis escolas, entre públicas e privadas. Após a cerimônia de abertura, será realizado o tradicional duelo entre professores. Em seguida, as escolas municipais XV de Março e João Faustino de Queiroz se enfrentam no futsal, dentro da categoria mirim.

Já na terça, a programação será voltada para as escolas privadas, com jogos de futsal masculino, nas categorias mirim e infantil, e handebol feminino. No handebol, apenas Escola Nosso Amiguinho e Escola Araquém participam, com classificação direta para o regional. Já no futsal, além das duas, também está o Educandário Batista. A jornada de jogos terá início às 8h.

Na quarta, os alunos da categoria infantil das escolas XV de Março e João Faustino, da rede municipal, e João Batista de Vasconcelos, da estadual, se enfrentam de olho na decisão. A programação terá início às 9h.

O último dia de disputas reserva as finais. Logo pela manhã, com início às 8h, se enfrentam as escolas particulares na categoria infantil de futsal. Em seguida, na mesma modalidade, será a vez da categoria mirim. O último jogo será entre as escolas públicas na categoria infantil.

As escolas campeãs de cada categoria voltam à quadra de jogo no período da tarde, com início às 14h. Dessa vez, escolas públicas e particulares se enfrentam na definição de quem vai representar o município na competição regional.

Xadrez – Chã Grande conheceu ainda na semana passada o representante no xadrez. A vaga ficou com Fillype Ismério, de 11 anos, aluno do Educandário Batista. Ele se classificou após vencer o duelo contra o aluno Rafael Siqueira, da Escola Nosso Amiguinho, pelo placar de 2 a 0.