O Campeonato Chã-grandense de 2022 teve mais uma rodada realizada neste domingo (22). Seis equipes estrearam na competição, com direito a dois empates e uma vitória. Malhadinha, Mangueira, Morada Nova, Cruzeiro, Ipiranga e Fumuca entraram em campo para a festa de suas torcidas, que compareceram ao Estádio Barbosão.

A primeira partida do dia colocou frente a frente as equipes de Mangueira e Malhadinha. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe de Malhadinha saiu na frente na segunda etapa, com gol logo no início. Após três bolas no travessão, o Mangueira só conseguiu chegar ao empate nos minutos finais da partida.

Já Cruzeiro e Morada Nova fizeram o primeiro duelo da tarde. A equipe cruzeirense chegou a abrir 2 a 0, com um gol no primeiro tempo e outro na segunda etapa. Mas o Morada Nova conseguiu reagir e chegar ao empate, garantindo um ponto importante.

O último jogo foi um duelo de campeões. De um lado estava o Ipiranga, dono de 11 conquistas, com o último título vencido em 2011. Do outro o Fumuca, com um elenco jovem, e campeão em 2015. Com a bola rolando, o aurinegro aproveitou melhor as chances, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. No segundo, o Ipiranga fez mais dois e o Fumuca diminuiu para 4 a 1.

Com seis partidas já realizadas, apenas duas vitórias foram anotadas, justamente no Grupo B (Atlético 7×0 Nacional e Ipiranga 4×1 Fumuca). Os outros duelos terminaram empatados, com direito a um 0 a 0, dois 1 a 1 e um 2 a 2.

A artilharia da competição segue nas mãos de Balada, do Atlético de Chã Grande, com três gols. Ele é seguido de perto pelos companheiros de equipe Paulinho e Menor, com dois gols, e Jackson, do Ipiranga, também com dois.

Próxima rodada – No dia 29, mais três partidas movimentam a competição. Às 8h30, Camela encara o Cruzeiro, abrindo a segunda rodada do Grupo A, terceira da competição. Fumuca e Atlético de Chã Grande se encaram às 13h, enquanto Malhadinha e Grêmio Zizi medem forças às 15h.

Craque da Rodada – A cada final de semana, a organização do Campeonato premia os atletas que mais se destacaram no dia. Neste domingo, o escolhido foi o goleiro Henrique, da equipe do Malhadinha, que fez importantes defesas durante a partida, segurando o ataque da Mangueira.