No último sábado (7), centenas de chã-grandenses participaram do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do município. O objetivo foi colocar em dia o esquema vacinal contra a Covid-19, através da aplicação de imunizantes pediátricos e adultos. A ação foi realizada no Centro de Fisioterapia, localizado na Avenida São José.

Durante todo o dia, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos se fizeram presentes no local de vacinação, tanto para a primeira dose quanto para doses subseqüentes. Os idosos, por exemplo, já estão recebendo a segunda dose de reforço, o equivalente a uma quarta dose. Enquanto as demais faixas etárias seguem com esquemas próprios de vacinação, determinados pelo Ministério da Saúde.

Fora do mutirão, é possível encontrar a vacina contra a Covid-19 para adultos nas Unidades Básicas de Saúde, na cidade e zona rural. Já as crianças seguem recebendo a imunização na ala de vacinação do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar documentos de identificação pessoal, como RG e CPF, além do cartão do SUS. Para quem já tomou alguma dose, é necessário também apresentar o cartão de vacinação. Para as crianças, é obrigatória a presença de pais ou responsáveis nos locais de vacinação.