O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, é um dos finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo SEBRAE com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Diogo concorre ao prêmio juntamente com outros 10 gestores municipais, de cidades como Caruaru, Vitória de Santo Antão e Gravatá, entre outras.

O Prêmio Prefeito Empreendedor está em sua 11ª edição. Segundo os organizadores, o objetivo da iniciativa é “reconhecer prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios em seus municípios”. Dessa forma, os finalistas serão julgados de acordo com as ações que apresentaram durante o evento.

Ao longo das fases classificatórias, diversas ações implantadas no município foram apresentadas, como a revitalização e requalificação da feira livre e o projeto da Rota Ecoturística de Chã Grande, por exemplo.

Para Diogo, a ida para a fase final representa um reconhecimento pelas ações colocadas em prática. “Isso demonstra que o que estamos fazendo aqui tem efeito positivo para Chã Grande”, destaca.

A premiação será entregue no dia 07 de junho, a partir das 19h, no Gran Mercure Recife Boa Viagem, localizado em Boa Viagem, no Recife.