Durante reunião nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Chã Grande encaminhou para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei de número 008/2022. A proposta, que foi lida durante a sessão ordinária, trata do aumento da contribuição patronal no Chãprev, dos atuais 14% para 22%. A proposta chegou até a casa legislativa em caráter de urgência.

A mudança prevê um aumento de 8% de contribuição por parte da administração municipal para o instituto de previdência próprio, utilizado pelos funcionários públicos de Chã Grande, exceto os de regime de contrato, que fazem a contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A proposta não prevê alterações na alíquota de contribuição dos servidores municipais.

O texto deverá passar pelas comissões responsáveis, antes de ser colocado em votação. Com o pedido de urgência, a Câmara deve votar a matéria em apenas uma sessão, encaminhando em seguida para a sanção do prefeito do município, Diogo Alexandre (Avante).

Durante a reunião desta quarta, estiveram presentes todos os vereadores da Casa Paulo Viana de Queiroz, sob a presidência do vereador Jorge Luís (Avante). A sessão contou ainda com o uso da tribuna por parte da vereadora Célia de Jaci (Avante), bem como dos parlamentares Ninho Mototáxi (PL) e Demir (Avante). A Câmara volta a se reunir na próxima quarta (25), a partir das 20h.