A Câmara de Vereadores de Chã Grande aprovou na noite desta quarta-feira, 8, a criação do Auxílio Municipal Emergencial Cultural (AMEC). A aprovação ocorreu em caráter de urgência, durante a última reunião ordinária do segundo período, que registrou a ausência apenas da vereadora Ninha de Zé Maria (Avante).

Proposto pelo poder executivo municipal, o auxílio será pago em duas parcelas aos artistas locais devidamente cadastrados, que teriam agenda nas festividades juninas do município. Com o adiamento do evento, anunciado no início da semana pelo prefeito, Diogo Alexandre (Avante), o auxílio foi criado para atender aos artistas chã-grandenses.

Ainda durante a reunião, a Câmara ainda aprovou outro projeto de lei de autoria do poder executivo municipal, que trata da organização e estruturação da Guarda Municipal de Chã Grande. Ambos os projetos receberam pareceres favoráveis pela aprovação por parte das comissões responsáveis.

A reunião ainda contou com a aprovação de dois votos de moção e aplausos. O primeiro, de autoria do vereador Gilvan Bolão (Avante), concede a honraria a advogada Lafaelle Natany Oliveira Silva e Silva. Já o segundo, de autoria de Ninho Mototáxi (PL), destaca o trabalho da gestora Aparecida Freitas, da Escola Municipal Maria Amélia.

Também foi aprovado um voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Antônio Angelo da Silva, de autoria de todos os vereadores.

Apenas o vereador Ninho Mototáxi usou da palavra. Em seu discurso na tribuna, o parlamentar agradeceu pela aprovação do voto de moção e aplausos, destacando também a visita que fez, acompanhado do gestor, Diogo Alexandre, e do secretário de Obras e Infraestrurua, Zé Pedreiro, a algumas regiões de Chã Grande.

A Câmara de Vereadores entra em recesso legislativo. Dessa forma, as sessões só voltam a ser realizadas de forma ordinária no dia 1º de julho, a partir das 20h. As dependências da Casa Paulo Viana de Queiroz seguem funcionando normalmente durante esse período.