Três equipes que já tiveram a honra de levantar a taça do Campeonato Chã-grandense venceram neste domingo (5), pela competição local. Num dia ensolarado, constrastando com o cenário das chuvas da semana, o futebol ditou o ritmo no estádio Barbosão, com quatro partidas disputadas.

O primeiro duelo colocou frente a frente a equipe da Camela, campeã em duas oportunidades (1987 e 2010), e o Cruzeiro, um dos representantes rurais da competição. Após um primeiro tempo sem gols, Didinho marcou no início da segunda etapa o gol solitário que definiu a vitória da equipe camelense.

Logo após a Camela, ainda no mesmo grupo, foi a vez do atual campeão Guarani entrar em campo. O time alviverde encarou o Morada Nova. O Guarani, campeão em 2018, venceu por 2 a 0, com destaque para Felipe Pernambucano, que levou o troféu de Craque da Rodada após um gol e uma assistência.

O terceiro campeão do dia a vencer foi o Fumuca, que levantou a taça ainda em 2015. Com um elenco jovem, o time encarou o Atlético de Chã Grande, superando o adversário por 2 a 1. A partida ainda contou com um gol de craque do atleta Gabriel, do Fumuca, que arrancou do campo de defesa, passando sem problemas até o gol do Atlético, garantindo a vitória.

A última partida do dia colocou frente a frente duas equipes da zona rural. Pelo Grupo C, Malhadinha venceu o Grêmio Zizi pelo placar de 3 a 2. Dois pênaltis, sendo um para cada lado, foram anotados pela arbitragem, sendo que a Malhadinha ainda perdeu sua cobrança, numa defesa decisiva do goleiro gremista.

Mais duas partidas movimentam a torcida chã-grandense no próximo domingo (12). Às 8h30, Ipiranga encara o Nacional, pelo Grupo B. Já no Grupo C, Mangueira e Vila Nova se encaram às 10h.