O torcedor que for ao Estádio Barbosão neste domingo (5) pode colaborar com a campanha solidária em prol das famílias desabrigadas em Pernambuco. Com o nome de Torcida Solidária, a campanha busca arrecadar donativos para as famílias afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A campanha pede a doação de 1kg de alimento não perecível no momento de entrada nas arquibancadas do estádio chã-grandenses. Durante o dia, quatro partidas serão realizadas, válidas pela terceira rodada da competição.

Logo às 8h, Camela e Cruzeiro se encaram pelo Grupo A. Na sequência, às 10h, Guarani e Morada Nova também medem forças pelo mesmo grupo. No período da tarde, Fumuca e Atlético de Chã Grande se enfrentam às 13h30. Por fim, às 15h, Malhadinha e Grêmio Zizi, fechando o dia de jogos.

A entrada da torcida nas arquibancadas é gratuita e a doação é facultativa. Desde o início das chuvas, segundo estimativas oficiais, mais de 9 mil pessoas já tiveram que deixar suas casas em Pernambuco. Por conta disso, famílias inteiras dependem de donativos, como itens de higiene pessoal, alimentos, cobertores, roupas, entre tantos outros.