O Campeonato Chã-grandense já definiu as primeiras equipes classificadas para a segunda fase. Para ser mais exato, sete das oito vagas já estão garantidas. Uma última será definida no próximo domingo (26), quando três partidas movimentam o dia de futebol no Estádio Barbosão. Três equipes ainda brigam pela classificação.

Neste domingo (19), duas partidas agitaram as torcidas nas arquibancadas do estádio local. No primeiro duelo, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1, de virada, diante do Guarani, do sítio Macacos. O resultado carimbou a classificação do atual campeão chã-grandense, enquanto deixou o Cruzeiro em situação complicada.

Na outra partida da manhã, o Nacional, já eliminado, compareceu com apenas seis atletas para o duelo com o Fumuca. Abaixo do mínimo permitido para uma partida de futebol (7), o WO foi anotado em favor do Fumuca, com o resultado de 3 a 0.

À tarde, Malhadinha aplicou uma goleada na equipe do Vila Nova pelo placar de 5 a 2. O resultado colocou a equipe rural na liderança do Grupo C, enquanto o Vila Nova amargou a eliminação.

Morada Nova, Grêmio Zizi e Cruzeiro ainda sonham com a última vaga na próxima fase. O Morada Nova encara a Camela, no domingo, às 13h30. O Grêmio Zizi, por sua vez, encara a Mangueira, às 8h30. A outra partida da rodada será entre Ipiranga e Atlético de Chã Grande, às 15h30.

Os jogos deste domingo tiveram o jogador Edivaldo (foto), da equipe da Malhadinha, eleito como o “Craque da Rodada”. Ele recebeu da comissão organizadora um troféu em reconhecimento ao destaque na partida em que sua equipe saiu vitoriosa por 5 a 2.