A 39ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco, fase regional, organizada pela GRE Mata Centro, começa na próxima segunda-feira (6). As partidas de futsal e vôlei serão disputadas em Gravatá, contando com escolas das cidades que compreendem a região. Chã Grande participa com duas escolas no futsal, nas categorias mirim e infantil masculinos.

Para este ano, o Chã Grande News também estará acompanhando e transmitindo ao vivo os jogos de João Faustino de Queiroz (mirim) e João Batista de Vasconcelos (infantil), vencedoras da fase municipal da competição.

As partidas de futsal serão disputadas na quadra de esportes da Escola Técnica Estadual José Luiz de Mendonça. A Escola de Referência em Ensino Médio tem sua estréia às 10h40, enfrentando a escola representante de Bezerros. Logo em seguida, às 11h20, será a vez da estréia do João Faustino.

Os jogos seguem ainda na semana seguinte, com as finais previstas para o dia 14 de junho, na terça-feira. Esta será a primeira vez que a participação das escolas locais na fase regional terá transmissão, assim como a fase municipal que também contou com transmissão do Chã Grande News no YouTube.