Foto: FPF/ PE

 

A equipe do Chã Grande FC esteve representada em mais uma reunião preparatória da Série A2 do Campeonato Pernambucano, realizada nesta quinta-feira (16), no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Além desta, o Chã Grande, campeão da mesma Série A2 em 2012, também esteve na primeira, quando foram apresentados os interesses das equipes em disputar a competição.

O campeonato deverá reunir 29 equipes, que podem ser divididas em três grupos. A definição das chaves ocorrerá apenas no dia 07 de julho. A Série A2 te previsão de início em 27 de agosto, com o término próximo do início de novembro, compreendendo 20 datas no calendário do futebol pernambucano.

O presidente da FPF, Evando Carvalho, demonstrou interesse em aumentar a quantidade de clubes na primeira divisão estadual. Com isso, a competição sairia dos atuais 10 clubes para 12 já a partir de 2023. Dessa forma, os quatro primeiros colocados devem ganhar o acesso à elite este ano.

Além do Chã Grande, a reunião ainda contou com as equipes do 1º de Maio, América, Araripina, Maguary, Cabense, Jaguar, Belo Jardim, Central, Centro Limoeirense, Atlético, Torres, Porto, Ferroviário do Cabo, Flamengo de Arcoverde, Ipojuca, Olinda, Pesqueira, Petrolina, Santa Fé, Serra Talhada, Serrano, Decisão, Ypiranga, Timbaúba, Vitória, Barreiros, Vera Cruz e Sete de Setembro.