A fase regional da 39ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco chegou ao fim para o município de Chã Grande, sendo a maior participação de todos os tempos. Além do já tradicional futsal, a cidade ainda contou com atletismo e voleibol (quadra e areia), com direito a medalhas em várias modalidades.

No vôlei de praia feminino, a participação ficou por conta da dupla Manu e Flávia, da Escola Araquém. Já no masculino, Guga e Júnior, do ENA e Educandário Batista, respectivamente, estiveram representando a cidade. Ambas as duplas terminaram com a terceira posição.

No vôlei de quadra, a equipe participante levou o nome da Escola Araquém. O resultado colocou o time, composto também por estudantes da ENA, no segundo lugar do pódio. A competição foi realizada em Gravatá.

No atletismo, o município também garantiu medalhas. No feminino, Flávia, da Escola Araquém, foi campeã em duas etapas: 100 e 150 metros de corridas rasas. Já Ewerton, do ENA, terminou em 1º nos 150 metros e 3º nos 100 metros.

No futsal, as escolas João Faustino de Queiroz e João Batista de Vasconcelos representaram o município na fase regional. Enquanto o João Faustino terminou entre os quatro primeiros no mirim, perdendo na semifinal, o João Batista, no infantil, somou apenas uma vitória, terminando na última posição.

Os primeiros colocados em cada esporte garantem classificação para a fase estadual da competição. Chã Grande estará presente na próxima etapa através do atletismo.