O Educandário Batista está vivenciando durante estes dias, uma semana inteira de conscientização sobre a importância da preservação ambiental, já que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no último domingo (5). Na segunda, estudantes participaram de uma palestra com o professor e ambientalista Gilvaldo Rodrigues.

Durante o momento de palestra, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o assunto, através das informações trazidas pelo palestrante, como a importância de se preservar o meio ambiente. Além disso, a palestra ainda mostrou os efeitos que o ser humano vem provocando através de suas ações no meio ambiente, como as catástrofes relacionadas ao clima.

O tema ambiental vem sendo trabalhado intensamente na escola. Recentemente, a instituição de ensino também participou de uma mostra sobre o Rio Ipojuca, o manancial pernambucano considerado como um dos mais poluídos do Brasil, que corta Chã Grande, citado inclusive no hino do município.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Sustentabilidade, a exposição, que ainda reuniu outras escolas da cidade, buscou também fomentar nos estudantes o interesse pelo rio, criando idéias para a sua recuperação e discutindo o tema com crianças e adolescentes.

As discussões sobre o meio ambiente seguem agora em sala de aula, com os alunos elaborando atividades voltadas ao tema que deve nortear a semana na escola.