A caminhada das escolas chã-grandenses na fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco começou com o pé direito. Nesta segunda-feira (6), João Faustino de Queiroz e João Batista de Vasconcelos fizeram suas primeiras partidas na competição, que este ano está sendo disputada na quadra da Escola Técnica Estadual José Luiz de Mendonça, em Gravatá.

A Erem João Batista de Vasconcelos, que conquistou a categoria infantil local, encarou a Erem Maria Ana, da cidade de Bezerros. Dentro de quadra, os chã-grandenses superaram os adversários pelo placar de 7 a 4, com direito a quatro gols do camisa 10, Tiago Pedro.

Já na categoria mirim, o João Faustino de Queiroz entrou em quadra diante da Escola Osvaldo Benício, da cidade de São Joaquim do Monte. Com dois gols de Gabriel, camisa 10, o João Faustino venceu pelo placar de 4 a 2.

De acordo com a tabela da competição, o João Faustino de Queiroz encara o representante da cidade de Pombos, na quinta-feira (9). Já na sexta (10), as duas escolas chã-grandenses entram em quadra. A fase regional segue ainda na próxima semana, já com as fases finais.