Começa nesta segunda-feira (6) a fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEP), que tem organização da Gerência Regional de Educação Mata Centro. Em sua 39ª edição, a competição conta com escolas de diversos municípios, divididos nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino, entre futsal, vôlei e outros esportes.

Chã Grande estará participando de mais uma edição da competição, que este ano será sediada em Gravatá. Na Escola Técnica Estadual José Luís de Mendonça, serão disputadas as partidas de futsal. O município estará presente com a Escola Municipal João Faustino de Queiroz (mirim) e a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos (infantil).

Ambas as escolas foram as vencedoras das categorias na edição dos Jogos Escolares de Chã Grande (JOESC), realizada na quadra de esportes da Escola João Faustino de Queiroz, reunindo escolas públicas e privadas ainda no mês passado.

A estréia dos chã-grandenses será com o João Batista, que às 11h55 encara o representante de Bezerros. Logo após, às 12h35, o João Faustino de Queiroz enfrenta o representante da cidade de São Joaquim do Monte.