Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 

O ministro do Turismo, Carlos Brito, estará em Chã Grande na próxima segunda-feira (20). O titular da pasta deve cumprir agenda oficial no município, assinando a ordem de serviço da pavimentação da estrada que vai do estádio Ewerson Simões Barbosa até o Hotel Highlander, na zona rural de Chã Grande, um trecho de 8,4km.

Ao todo, a obra terá um custo de R$ 3.891.675,08, financiado pelo Ministério do Turismo. A obra faz parte da infraestrutura turística de Chã Grande, já que contempla o projeto do município de um turismo rural. No trajeto, capelas como a de São Roque e Padre Pio, Hotel Highlander, Comunidade Maha Bhumi, Cachaçaria Sanhaçu, entre outros pontos.

A assinatura da ordem de serviço terá início às 9h30, em frente ao Estádio Barbosão. Diversas autoridades devem estar presentes ao ato, que contará já com o início das obras.

A pavimentação também fará a ligação entre dois pontos já pavimentados anteriormente. O primeiro, ainda na gestão anterior do prefeito Diogo Alexandre, na comunidade de Malhadinha, com 4,3km de extensão. O segundo será o que passa próximo ao Engenho Sanhaçu, com um total de 2,1km. Com isso, a ligação entre os dois pontos terá um percurso de quase 15km, cortando a zona rural de Chã Grande.