Márcio Santos

 

Nesta segunda-feira (20), o ministro do Turismo, Carlos Brito, esteve em Chã Grande. O titular da pasta do Governo Federal fez uma vista especial para assinar a ordem de serviço da pavimentação da estrada que dará acesso ao projeto da Rota Ecoturística do município. A solenidade contou com a presença do prefeito, Diogo Alexandre, do vice, Sandro Advogado, do presidente da Câmara, Jorge Luís, do deputado estadual Alberto Feitosa, entre outras autoridades, como o ex-ministro Gilson Machado Neto.

A visita de Carlos Brito por Chã Grande teve início ainda no Engenho Sanhaçu. No lar da renomada cachaça chã-grandense, premiada internacionalmente em várias oportunidades, o ministro foi recepcionado ao som do autêntico forró pé de serra, com o trio ‘Três Cabaços’, e com um café da manhã, recheado de comidas típicas do período junino.

Da Sanhaçu, a comitiva seguiu em direção ao Estádio Ewerson Simões Barbosa, onde foi montado o cerimonial para a assinatura da ordem de serviço. E assim como foi no Engenho, o forró pé de serra também se fez presente, com o grupo ‘Toca do Camarão’.

O documento que marca o início das obras foi assinado em conjunto pelo ministro Carlos Brito e o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre. Ao todo, a obra terá uma extensão de 8,4km. Juntamente com outras duas etapas já concluídas anteriormente, o total da via será de 14,8km, ligando o Engenho Sanhaçu até o Hotel Highlander, num custo de R$ 3.891.675,08.

“É um prazer imenso para mim, como pernambucano, está aqui, assinando a ordem de serviço para a pavimentação de uma obra que vai crescer muito a região, que vai beneficiar Chã Grande e toda a região aqui próxima”, destacou o ministro. “O ecoturismo cresce muito em todo o nosso país. Chã Grande, com essa obra, vai fortalecer cada vez mais o seu turismo”, complementou.

Entusiasmado com mais essa conquista garantida para Chã Grande, o prefeito do município, Diogo Alexandre, também destacou a importância da obra para a economia local. “Vai proporcionar um desenvolvimento nessa região e atrair investidores, com construção de condomínios, além da exploração turística de nosso município”, comentou Diogo.

Ao longo do percurso, a Rota Ecoturística de Chã Grande vai proporcionar experiências de visitações na zona rural do município. Pontos como a hidroponia, uma das maiores de Pernambuco, o Engenho Sanhaçu, as capelas de São Padre Pio e São Roque, a comunidade Maha Bhumi e o Hotel Highlander fazem parte do roteiro. As obras em frente ao Estádio Barbosão já começaram.