Através de um vídeo publicado nos perfis oficiais, o prefeito Diogo Alexandre comunicou nesta segunda-feira, 6, o adiamento dos festejos juninos deste ano na cidade. A decisão segue o exemplo de outras cidades da região, como Primavera, que comunicou o adiamento de suas festividades. Segundo o gestor, o adiamento leva em consideração os efeitos das fortes chuvas dos últimos dias.

Segundo Diogo, o adiamento não implica no cancelamento da festa, mas sim na realização em uma nova data, fora do período de maior intensidade das chuvas. Além disso, o gestor ainda informou que o município estará atendendo aos artistas locais que estariam se apresentando na festa junina da cidade.

A proposta da administração municipal foi a criação do Auxílio Emergencial Cultural, que será pago aos artistas devidamente credenciados, em duas parcelas. A proposta, inclusive, já foi apresentada pelo executivo na Câmara de Vereadores, com pedido de urgência. O pagamento das parcelas deve ser divulgado em breve, após aprovação por parte do legislativo.