O vereador Ninho Mototáxi (PL) comemorou o início das obras de pavimentação da estrada que vai ligar o estádio Ewerson Simões Barbosa ao Hotel Highlander. O parlamentar apresentou ainda este ano, durante sessão na Câmara, um requerimento pedindo a pavimentação desse trecho em virtude da implantação da Rota Ecoturística.

Nas redes sociais, o vereador falou sobre o início das obras. “Recebi a notícia com muita alegria, começou a pavimentação que inicia no estádio Barbosão, passando pela capela de Padre Pio, Sítio Mutuns, casarões de Freixeiras, capela de São Roque até o Hotel Highlander”, escreveu Ninho na postagem. “Vai mudar a vida da nossa população”, complementou o parlamentar.

Ao todo, a obra de pavimentação terá uma extensão de 8,4km, num convênio com o Ministério do Turismo. Somando com as pavimentações já concluídas, como a do Engenho Sanhaçu e do Hotel Highlander até a PE-71, o trajeto terá uma extensão total de 14,8km, o que possibilitará um melhor acesso pela zona rural de Chã Grande.

Como lembrou o vereador Ninho Mototáxi em sua postagem, a estrada reúne um atrativo turístico rural, como os casarões centenários localizados em Freixeiras, a comunidade Maha Bhumi, as capelas de São Roque (Freixeiras) e São Padre Pio (Mutuns), bem como o Engenho Sanhaçu, que produz a cachaça de mesmo nome e é um dos pontos turísticos do município, e o famoso Hotel Highlander, localizado num dos pontos mais altos de Chã Grande.

Além disso, a pavimentação do acesso principal vai proporcionar melhores condições de escoamento da produção dos agricultores locais, como Palmeiras, Mutuns, Freixeiras, Água Fria, entre outras, assim como já começa a acontecer em Mangueira, outra área que está recebendo obras de pavimentação com o objetivo de ligar a área urbana até a comunidade.