Jhonata Albuquerque

 

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (20), a ordem de serviço para a pavimentação da estrada que integra o projeto da Rota Ecoturística de Chã Grande. A solenidade contou com a presença do ministro do Turismo, Carlos Brito, do prefeito, Diogo Alexandre, do vice, Sandro Advogado, entre outras autoridades. A Câmara Municipal esteve representada no evento, com a presença dos vereadores Jorge Luís (PL), Ninho Mototáxi (PL), Andreson de Agrício (PL), Ninha de Zé Maria (Avante), Demir (Avante) e Gilvan Bolão (Avante).

Durante o evento, realizado em frente ao Estádio Ewerson Simões Barbosa, o presidente da Câmara, Jorge Luís, fez uso da palavra, representando todo o poder legislativo municipal. Em sua fala, o parlamentar destacou a importância da obra para o potencial turístico da cidade, bem como a melhoria do tráfego pelas localidades compreendidas no percurso de 8,4km.

Ainda na semana passada, quando as primeiras pedras começaram a ser colocadas no local, dando início às obras, o vereador Ninho Mototáxi fez questão de comemorar a iniciativa. O parlamentar apresentou, em janeiro deste ano, um requerimento, aprovado por unanimidade, pedindo a pavimentação da estrada.

Do Barbosão até o Hotel Highlander, a estrada compreende um total de 8,4 km, que se juntam a outras etapas já concluídas, tanto em Malhadinha quanto nas proximidades do Engenho Sanhaçu. Ao todo, a obra está orçada em R$ 3.891.675,08.