A noite desta quarta-feira, 1º, foi repleta de homenagens na Casa Paulo Viana de Queiroz. Durante a oitava reunião ordinária, diversas pessoas foram homenageadas com a entrega de certificados de votos de moção e aplausos. A iniciativa teve como autores os vereadores Ninho Mototáxi (PL) e Demir (Avante).

O primeiro homenageado da noite foi o jovem José Marcos da Silva Filho, conhecido na cidade como “Marquinhos, o Rei das Selfies”. A propositura foi de autoria de Ninho Mototáxi, que destacou, em suas palavras, o voto é um reconhecimento ao jovem, que “independente da classe social, cor, raça ou crença, sempre faz uma homenagem aos chã-grandenses em seus aniversários”, destacou.

Por parte de Demir, a Câmara ainda concedeu votos de moção e aplausos aos membros do Conselho Tutelar e da rede de assistência social, bem como a secretária, Alexandra Gomes. O parlamentar justificou a honraria pelo empenho de todos na garantia dos direitos, principalmente de crianças e adolescentes.

Antes de entregues aos homenageados, os votos de moção e aplausos seguiram os trâmites legais na Câmara Municipal. Desta forma, foram apresentados e colocados em votação, sendo aprovados por unanimidade.