A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (20), a entrega de votos de moção de aplausos indicados pelos parlamentares do município. A entrega foi feita no Plenário José Maria de Melo. Receberam as honrarias a advogada Lafaelle Oliveira, a diretora de Turismo, Leilane Alves, e José Carlos, que desenvolve o projeto Cinema na Rua em Chã Grande.

As honrarias destinadas a advogada Lafaelle Oliveira e a diretora de Turismo, Leilane Alves, foram de autoria do vereador Gilvan Bolão (Avante), segundo secretário da Casa. Os textos foram aprovados no período passado.

Advogada e nutricionista, Lafaelle se destacou nos últimos meses por encabeçar a campanha de regularização e emissão de títulos eleitorais em Chã Grande. “Eu me sinto muito honrada, muito feliz, com essa homenagem. É um reconhecimento do nosso trabalho, e me estimula a fazer cada vez mais, cada vez melhor a minha função de advogada e de cidadã chã-grandense também”, disse Lafaelle.

Leilane Alves destacou que “o sentimento é de gratidão, mas também de incentivo nesse início de processo, dando continuidade as atividades que já vinham sendo desenvolvidas no Departamento de Turismo”. Atuando a pouco mais de três meses no setor, Leilane substituiu o ex-diretor Max Lins. Turismóloga e professora da rede municipal de ensino, ela vem desenvolvendo os projetos já em andamento pelo Departamento, como a inclusão de Chã Grande no mapa do turismo e o início das atividades da rota turística. “Essa honraria acaba sendo um incentivo a esse início de atividade para mim”, concluiu.

Carlos do Cinema fez questão de também agradecer a honraria recebida. “É gratificante, isso faz com que a gente tenha mais força para dar sequência. Queria agradecer ao vereador Ninho Mototáxi, que foi o autor, e toda a Câmara que aprovou”, disse. O vereador Ninho Mototáxi (PL), autor da propositura, destacou a importância do projeto colocado em prática pelo homenageado. “Resgata a cultura brasileira, pernambucana e chã-grandense. A Câmara de Chã Grande hoje só faz homologar esse importante trabalho”, concluiu o parlamentar.