Foto: Ronaldo José

A edição de 2022 do Campeonato Chã-grandense de futebol terá uma final inédita. Ipiranga e Mangueira garantiram classificação para a decisão neste domingo (24), durante as semifinais do campeonato local. E a emoção também se fez presente, com as arquibancadas do Estádio Barbosão completamente lotadas.

 

Logo na primeira partida, o maior clássico de futebol amador de toda a região. Ipiranga e Camela se enfrentaram de olho numa vaga na final. Ambas as equipes disputaram suas últimas finais há dez anos. O Ipiranga saiu na frente no marcador com gol de Edson, camisa 11, aos 07 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Paulo Roque empatou a partida.

No segundo tempo, o árbitro apontou pênalti a favor do Ipiranga em cima do atacante Pingo. Léo Lima bateu, parando nas mãos do goleiro Gessé. O jogo seguiu empatado. Mas o mesmo Léo Lima, que antes havia desperdiçado a chance, fez o segundo gol do Ipiranga. O Camela ainda seguiu em cima, buscando o empate.

No apito final, a torcida aurinegra comemorou a vitória sobre o principal rival e a classificação para a final. A última vez que o Ipiranga decidiu uma competição foi justamente contra o Camela, em 05 de fevereiro de 2012, válido pelo Campeonato Chã-grandense de 2011.

 

 

No outro jogo do dia, Mangueira e Grêmio Zizi disputaram uma vaga inédita na final. No primeiro tempo, a Mangueira fez 4 a 0. No começo da segunda etapa, o time alvirrubro ampliou para 5 o contador, com três gols de Léo do Pina. O Grêmio Zizi ainda reagiu, diminuindo a vantagem do adversário para 5 a 3.

 

Ipiranga e Mangueira se enfrentam no próximo domingo (31), a partir das 9h, no Estádio Barbosão. Na oportunidade, também será definida a garota vencedora do concurso Musa do Campeonato. Dez candidatas disputam o título.