Foto: Bosco Silva

 

 

A Câmara de Vereadores de Chã Grande recebeu na noite desta quarta-feira (27), o jovem educador físico Iago Gomes Pereira, da Escolinha de Futebol Sparta Sports. Ele foi agraciado com a indicação de um voto de moção de aplausos, de autoria do vereador Ninho Mototáxi (PL), e aprovado na semana passada por unanimidade. Além de Iago, estiveram presentes seu pai, Geraldo Tarso, amigos, alunos e pais de alunos da escolinha de futebol, prestigiando o momento.

Ao receber o certificado, sob aplausos, o jovem destacou a importância do reconhecimento feito pela Câmara Municipal. “Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, recebendo essa honraria, e aos pouquinhos, com pés no chão e humildade acima de tudo, a gente vai chegando lá”, disse Iago.

Autor da propositura, Ninho Mototáxi destacou a importância do projeto desenvolvido pelo jovem na cidade. “Pra gente é um motivo de orgulho ver o jovem Iago Gomes, que eu conheço desde criança, se tornar esse grande cidadão. Uma coisa que sempre me chamou bastante a atenção, além dele ensinar com muita dedicação ao futebol, ele transforma cidadãos lá”, disse Ninho. “Gostaria de parabenizar a ele pela paciência, por ele ter essa dedicação por nossos jovens”, completou o parlamentar.

Atendendo a crianças de várias idades, com a prática do futebol, a escolinha disponibiliza também bolsas a atletas de baixa renda, que não conseguem pagar a mensalidade. E Iago mantém uma disciplina com todos os alunos, com foco nos estudos. Segundo ele, quem vai mal em sala de aula fica um tempo sem participar das atividades esportivas. “Eu sempre fico no pé dos meus alunos a respeito de estudo, de tirar nota boa”, comentou o treinador. “Ele precisa ser um cidadão estudioso, cidadão que queira pensar no futuro, fazer uma faculdade”, completou Iago.

A reunião desta quarta, que marcou a entrega da honraria, contou com a presença de todos os 11 parlamentares, sendo presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), acompanhado na mesa pelos vereadores Demir (Avante) e Gilvan Bolão (Avante). A Câmara volta a se reunir na próxima quarta-feira (03/08), às 20h.