Quatro equipes continuam na disputa pelo título de campeão no futebol amador deste ano em Chã Grande. As últimas duas vagas na semifinal do campeonato local foram definidas neste domingo (17), em jogos disputados no Estádio Barbosão. Mangueira e Grêmio Zizi se juntam a Ipiranga e Camela. Os confrontos serão conhecidos nesta segunda (18), através de sorteio na Câmara de Vereadores.

Equipe da Mangueira
Equipe do Fumuca

O time da Mangueira garantiu classificação na vitória por 2 a 0 em cima do Fumuca. O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando Léo do Pina marcou de pênalti. Na segunda etapa, Bia ampliou a vantagem aos 39 minutos, sem chances de reação para o campeão de 2015.

Equipe do Grêmio Zizi
Equipe do Atlético de Chã Grande

Já o Grêmio Zizi garantiu classificação na base da superação. A equipe começou atrás no marcador numa falha do goleiro Marcelo. Dego, sem muitas pretensões, chutou para o gol, marcando o primeiro para o Atlético de Chã Grande. No segundo tempo, Sandro contou com a falha do goleiro Marcos para empatar a partida, levando a disputa para os pênaltis.

O Grêmio abriu a série de cobranças com Ruguel, que marcou o gol, e Dego empatou para o Atlético. Edilson fez o segundo para o Grêmio Zizi, enquanto Edson perdeu para o Atlético. Salaminha acertou em sua cobrança, sendo o terceiro da equipe rural, enquanto Gugu diminuiu para o Atlético. Na quarta cobrança, Pintado converteu em gol, enquanto Cebola desperdiçou, fechando o placar em 4 a 2 favorável ao Grêmio Zizi, classificado pela primeira vez para a semifinal da competição.

Árbitros que atuaram neste domingo (17),no Barbosão

As quatro equipes classificadas para a semifinal serão colocadas em um mesmo pote para o sorteio que vai definir os duelos dessa nova fase da competição. As semifinais serão disputadas no próximo domingo (24), com o primeiro jogo às 8h30, e o segundo jogo às 10h. Os vencedores seguem adiante para a final, que será disputada no dia 31, também no Barbosão.

Dos quatro semifinalistas, dois são estreantes nessa fase da competição. Essa é a primeira vez que Mangueira e Grêmio Zizi chegam entre os quatro melhores do futebol local. Já Ipiranga (11x) e Camela (02x) somam o maior número de títulos.