As quatro equipes que vão disputar a semifinal do Campeonato Chã-grandense neste domingo (24) se reuniram na noite desta segunda para o sorteio dos confrontos. A definição ocorreu na Câmara de Vereadores, com a presença de Ipiranga, Camela, Mangueira e Grêmio Zizi. Torcedores dos times semifinalistas também estiveram presentes no evento, que ainda contou com a presença do prefeito, Diogo Alexandre, do vice, Sandro Advogado, dos vereadores Jorge Luís e Demir, além de secretários e diretores.

Os próprios representantes das equipes foram escolhidos para o sorteio. Cada um retirou do recipiente uma bola, onde estavam os nomes dos quatro times. O Ipiranga foi o primeiro sorteado. Logo em seguida, o presidente do Camela sorteou sua própria equipe como adversária do Ipiranga. Mangueira e Grêmio Zizi fazem a outra semifinal.

Mais do que uma simples partida de futebol, Ipiranga e Camela, no domingo, será o encontro de dois dos mais tradicionais clubes do futebol amador da região. De um lado estará o Ipiranga, fundado em 1960, e do outro o Camela, de 1971, que são os maiores vencedores locais, com títulos conquistados também fora de Chã Grande. Um dos dois ficará pelo caminho, enquanto o outro terá a oportunidade de colocar fim ao jejum de mais de dez anos sem conquistar o Campeonato Chã-grandense.  Enquanto o último título do Camela foi em 2010, o do Ipiranga foi em 2011. Desde então, Fumuca, Baixada e Guarani tiveram a oportunidade de levantar a taça.

Se de um lado da semifinal se encontram os dois rivais, do outro estão dois estreantes nessa fase da competição. Mangueira e Grêmio Zizi chegam pela primeira vez às semifinais, sonhando com uma vaga na final, no dia 31. As equipes já se enfrentaram na primeira fase, com vitória do Grêmio pelo placar de 1 a 0.

“Acredito que vão ser dois grandes jogos, grande semifinal, para que possamos dar sequência, e no próximo domingo (31), termos a final do nosso Campeonato do município de Chã Grande. Muita emoção, muita festa, muito futebol”, destacou o prefeito, Diogo Alexandre. “Participe junto conosco dessa grande semifinal”, convidou o gestor chã-grandense.

Torcida – Para garantir que o espetáculo dentro de campo seja o melhor possível, e fora dele também, o Departamento de Esportes definiu a separação de torcidas nas arquibancadas do Estádio Barbosão. Serão destinados dois acessos. O primeiro deles, voltado aos torcedores de Ipiranga e Mangueira, será pela primeira entrada, próxima a antena de transmissão da TV Globo. Já um pouco mais adiante, terão acesso as torcidas de Camela e Grêmio Zizi.