A edição 2022 do Campeonato Chã-grandense chega ao fim neste domingo (31). Duas equipes disputam o título, numa final recheada de emoção no Estádio Barbosão. De um lado está o maior campeão local, em busca de seu 11º título. Do outro, a inédita chegada numa decisão, querendo seu primeiro título. Ipiranga e Mangueira se enfrentam a partir das 9h, fechando com chave de ouro a competição.

 

O Ipiranga chega até a final embalado pela vitória no clássico com o Camela, no último domingo (24). Pelas semifinais, o aurinegro venceu o rubronegro pelo placar de 2 a 1, com gols de Edson e Léo Lima. No Campeonato, o Ipiranga ainda não perdeu. A equipe soma quatro vitórias e um empate, com 15 gols marcados e apenas três sofridos.

 

Já o Mangueira se classificou num jogo que poderia ter se complicado. O alvirrubro chegou a fazer 5 a 0 no Grêmio Zizi, que diminuiu o contador para 5 a 3. Em toda a competição, o Mangueira soma três vitórias, um empate e uma derrota, tendo marcado 12 gols, sofrendo outros seis tentos.

 

A disputa entre as duas equipes vai colocar frente a frente também os artilheiros da competição. Edson, do Ipiranga, e Léo do Pina, do Mangueira, estão empatados com cinco gols. O artilheiro pode ser definido neste domingo.

 

A final marca também a definição da Musa do Campeonato Chã-grandense. Dez garotas disputam o título, com a votação seguindo online até a noite deste sábado (30).