Foto: Divulgação


O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Miguel Coelho (União Brasil), estará em Chã Grande neste sábado. O anúncio foi publicado nas redes sociais, direcionado ao público chã-grandense. O político será o primeiro pré-candidato nas eleições deste ano a visitar o município. A agenda oficial inclui visita à feira livre da cidade.

Em Chã Grande, Miguel Coelho recebe o apoio do ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2020 pelo PT, Sérgio do Sindicato. O político chã-grandense, porém, iniciou o ano declarando apoio ao pré-candidato governista Danilo Cabral (PSB). A troca se deu nas últimas semanas, culminando também com encontros entre Sérgio e Miguel Coelho.

Atualmente, cinco nomes despontam na briga pelo Palácio do Campo das Princesas. Além de Miguel e Danilo, também aparecem na disputa a deputada federal Marília Arraes, pelo Solidariedade, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).

Lideranças políticas na cidade já definiram palanques para dois nomes. Se Miguel Coelho deve receber apoio do grupo político de Sérgio do Sindicato, Marília Arraes estará com Diogo Alexandre (Avante), já que seu pré-candidato a vice é o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante). Outros nomes como Elson Calazans e o ex-prefeito Daniel Alves ainda não se posicionaram sobre os caminhos que seguirão na disputa estadual.