O futebol amador de Chã Grande tem um novo velho campeão. Após dez anos, o Grêmio Esportivo Ipiranga conquistou a sua 11ª taça neste domingo (31), ao vencer o Mangueira pelo placar de 2 a 1. De sobra, o Ipiranga faturou também a Musa do Campeonato, o artilheiro da competição, melhor goleiro, melhor técnico e jogador destaque. Já o gol mais bonito de todo o campeonato foi escolhido como o de Gabriel, do Fumuca, ainda na fase de grupos, diante do Atlético de Chã Grande.

Na partida deste domingo, o Ipiranga marcou o gol mais rápido de toda a competição. Com um minuto de jogo, Diego Magno recebeu fora da área. Mesmo de longe, o camisa 07 do Ipiranga acertou a meta do goleiro Jhony, sem chances de defesa do arqueiro alvirrubro. O jogou seguiu com o placar de 1 a 0 até os minutos finais do primeiro tempo.

Do lado do Mangueira, as esperanças estavam depositadas em um artilheiro: Léo do Pina. O camisa 10 do time da zona rural de Chã Grande aproveitou uma cobrança de falta, já aos 40 minutos, para colocar igualdade no placar. Antes disso, Léo do Pina já tinha mandado bola na trave, também em cobrança de falta.

No segundo tempo, quando parecia que o título seria definido nos pênaltis, Edson recebeu a bola na intermediária e carregou até a área do goleiro Jhony. O camisa 11 cruzou a bola, mas o zagueiro Lafa, do Mangueira, acabou se antecipando e colocando para a própria meta. O árbitro da partida anotou gol para Edson, que empatou a disputa pela artilharia.

Ao apito final do árbitro, o Ipiranga soltou o grito de campeão após 10 anos. A última conquista do aurinegro havia sido em 05 de fevereiro de 2012, no campeonato válido como 2011. No campeonato de 2018, o Ipiranga ficou com a terceira posição.

Após a partida, foram premiados campeões e vices, além dos destaques. Como Edson foi campeão, o título da artilharia ficou com ele, com seis gols marcados, o melhor goleiro foi Jé, do Ipiranga, o jogador destaque escolhido foi Léo Lima, enquanto o melhor técnico foi Nado, todos do Ipiranga.

Na escolha da Musa do Campeonato, competição que contou com votação popular através da internet, o título ficou com Anynha, do Ipiranga. Ela recebeu mais de 22% dos votos. Na segunda posição ficou Naeli, do Mangueira, enquanto Joana, do Atlético de Chã Grande, ficou com a terceira posição.