A ex-prefeita de Caruaru e candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) ganhou o principal palanque de oposição em Chã Grande. Segunda colocada nas pesquisas na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas fechou acordo político com o ex-prefeito de Chã Grande Daniel Alves.
A adesão foi anunciada também no perfil de Raquel Lyra nas redes sociais. Na reunião com Raquel e Priscila Krause, candidata a vice, estiveram também Daniel Alves, os vereadores Dandão (PDT) e Nego de João de Rita (PDT), além da ex-vereadora Danielle Alves, filha do ex-gestor chã-grandense.
O encontro selou o apoio do principal palanque de oposição, que se dividiu nas eleições deste ano. Enquanto Daniel arrastou para si os dois vereadores oposicionistas eleitos no palanque de Sérgio do Sindicato em 2020, o Petista ficou desfalcado para a campanha eleitoral.
Com a confirmação de Daniel Alves no apoio a Raquel, os cinco principais candidatos contam com apoio na cidade. No grupo liderado pelo prefeito, Diogo Alexandre, o apoio se dá a Marília Arraes (SD). Sérgio do Sindicato pede votos para o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB), enquanto Anderson Ferreira (PL) tem o apoio do Sargento Jamacy e Danilo Cabral (PSB), candidato do governo, recebe o apoio de Djailton Pires.
0 Comentários