Na noite da última quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Chã Grande recebeu um grupo de pais e mães de crianças autistas da cidade. Trajando a camisa da campanha, com a simbologia do autismo, os pais e mães puderam também conversar com os parlamentares e apresentar as principais reivindicações.

 

O assunto ganhou notoriedade no município há cerca de dois meses, quando uma primeira reunião foi realizada na Câmara, com duas mães representando o grupo. Em seguida, uma nova reunião contou também com o prefeito, Diogo Alexandre, entidades sociais, especialistas e secretários municipais, além de alguns pais e mães.

 

Durante esse encontro, o grupo apresentou a reivindicação da necessidade de que algumas crianças ainda necessitavam de um laudo, que só pode ser expedido por especialistas. Além disso, também começou a ser tratada a questão de implantação de um centro especializado na cidade.

 

Nesta quarta, o grupo apresentou aos vereadores a necessidade de um especialista para acompanhar as crianças e adolescentes que receberam o laudo atestando o autismo, e que precisam seguir alguma recomendação de medicamentos. O assunto foi ouvido pelos parlamentares, e o presidente da Câmara, Jorge Luís, se propôs a discutir o pedido juntamente com o gestor chã-grandense.

 

Atualmente, o grupo de pais e mães conta com 90 integrantes, um número maior que há dois meses, quando cerca de 60 pessoas faziam parte. Segundo previsões, há a possibilidade de o número continuar crescendo no município.