Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 17, em primeira votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2023. O projeto de lei, encaminhado pelo executivo municipal, estabelece as receitas e despesas de Chã Grande para o ano que vem. Todos os anos é dever da Câmara Municipal votar a LDO para o ano seguinte, sempre durante o mês de agosto.

 

A votação abriu espaço para discussões, logo após a leitura dos pareceres das comissões de justiça e redação e finanças e orçamento. Os vereadores optaram por seguir os pareceres, que recomendaram a aprovação por parte do plenário. A LDO recebeu aprovação por unanimidade nesta quarta.

 

Antes de seguir para a sanção do prefeito Diogo Alexandre (Avante), a proposta deverá passar por uma segunda votação na Câmara Municipal. Isso deve ocorrer já na próxima quarta-feira (24). Em caso de nova aprovação, o documento passará para o executivo.

 

Em suas palavras, o presidente da Casa, Jorge Luís (PL), destacou o peso da votação da LDO como “a matéria mais importante que se vota”. Por ser questão orçamentária, a pauta de votação da Casa é modificada, com apenas a LDO entrando em votação. Outras matérias deverão ser apreciadas apenas após a passagem da LDO, com o período previsto para encerrar no dia 31 de agosto.