Foto: Clébson Amsterdan - PE Notícia / Cortesia

 

Os vereadores Jorge Luís (PL), Andreson de Agrício (PL), Ninha de Zé Maria (Avante), Gilvan Bolão (Avante), Célia de Jaci (Avante), Demir (Avante), Wédson de Biu Beléu (PP), Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT) estão no Sertão de Pernambuco. Eles participam, até o domingo (14), do Congresso Estadual promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em Serra Talhada.

 

A abertura do congresso, que também conta com servidores de Câmaras e Prefeituras, ocorreu nesta quinta-feira (11), com a presença do presidente da entidade, o vereador gravataense Léo do Ar (PSDB). Diversos assuntos devem ser abordados durante o evento. Entidades como o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também fazem parte da programação de palestras vivenciadas durante o encontro.

 

O Congresso Estadual é realizado anualmente, através de iniciativa da UVP. No ano passado, o evento foi realizado na cidade de Gravatá, reunindo representantes de diversas cidades pernambucanas.

 

Além dos vereadores chã-grandenses, quem também está presente é o suplente Beto Karias (PL), que ocupou uma das cadeiras da Casa entre os anos de 2017 a 2020. Já entre os 11 componentes atuais do legislativo municipal, apenas o vereador Ninho Mototáxi (PL) não participa do Congresso desse ano.

 

“É um momento muito importante para os vereadores e vereadoras, pois é onde podemos trocar experiências e adquirir ainda mais conhecimento, que com certeza serão destinados ao povo, através do nosso trabalho no legislativo”, destacou o presidente da Câmara de Chã Grande, Jorge Luís.