Uma reunião nesta terça-feira (13), na sede da Prefeitura Municipal, selou a entrada de Chã Grande à Redesim. O encontro reuniu representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Secretaria de Administração, Departamento de Tributos e escritório contábil da cidade.

 

Durante o encontro, os representantes da JUCEPE apresentaram a ferramenta, disponível na Internet, demonstrando também a sua funcionalidade. “É uma rede de simplificação, em que todos os órgãos que têm interesse na legalização de uma empresa participam, trocando informações, de forma que seja mais célere a legalização”, destacou o coordenador técnico da JUCEPE, Heitor Moura.

 

Segundo Heitor, a implantação do serviço traz inúmeros benefícios, tanto para empresas quanto para os municípios. “Todos os órgãos que legalizam vão ter as informações precisas em relação às empresas que eles têm interesse em legalizar. O município ganha , passa a conhecer a integralidade de todas as empresas que estão instaladas”, destaca.

 

Além de Chã Grande, outras cidades, inclusive da região, também estão utilizando a tecnologia. “A mesma ferramenta que a gente ofereceu para Olinda, para Gravatá, está sendo instalada aqui em Chã Grande”, disse Heitor. “Está implantando o Redesim Chã Grande”, concluiu.