Nesta quarta-feira (7), a partir das 8h, Chã Grande voltará a se encher de som e cores com o desfile cívico de 7 de setembro. A data marca a independência do Brasil, que neste ano de 2022 marca os 200 anos desse momento, além de ser o retorno do evento após dois anos de suspensão em virtude da pandemia do novo coronavírus. Escolas municipais, bandas de fanfarra, marciais e musicais fazem parte da programação.

 

A abertura do cortejo festivo será com a Escola Municipal XV de Março, que estará desfilando acompanhada de sua Banda Musical XV de Março, sob a regência do maestro Jailson Alves. O desfile segue com o Grupo Escolar Amália Araújo Jurema e a Escola Nossa Senhora de Fátima, que apresenta a estréia de sua banda.

 

Se apresentam ainda o Grupo Escolar Joaquim Alves Pereira, a Escola Municipal Santa Luzia, com sua banda, e a Escola Municipal Sandra Siqueira de Macedo, que também traz consigo a sua banda.

 

Logo após, a Avenida São José será palco para a apresentação especial da Escola Municipal João Faustino de Queiroz. A instituição de ensino vem com a Banda Marcial Euclides Alves, formada por seus alunos. Para este ano, a corporação musical promete uma série de novidades para o público chã-grandense.

 

O desfile continua com a Escola Municipal José Manoel de Farias, estreante este ano após ter sido inaugurada no mês passado. Dando sequência, se apresentam as escolas municipais Laerte Pedrosa e sua banda, e Maria Amélia Correia de Melo também com sua banda.

 

Após a passagem do ensino infantil e fundamental I e II, ganham espaço também na Avenida São José a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Casa das Juventudes, prometendo uma apresentação de encher os olhos do público.

 

Por fim, a última apresentação do dia festivo será da Banda Musical Pedro Jorge Frassati. Sob a maestria de Márcio Carneiro, que já ultrapassa três décadas à frente da instituição, a Pedro Jorge mantém viva a tradição de fechar o desfile cívico de Chã Grande com chave de ouro.