Abdias Pinheiro / Secom / TSE |
O primeiro turno das eleições deste ano será no dia 02 de outubro. Neste dia, brasileiros por todo o país vão escolher deputados estaduais (distritais no DF), federais, senadores, governadores e presidente da República. Em Chã Grande, mais de 1.600 pessoas podem ter dificuldades para encontrar o local de votação. Isso pode comprometer o acesso desses eleitores ao momento do voto.
Isso acontece por conta da atualização do título eleitoral desde a identificação biométrica. Muitas pessoas ainda estão com o título antigo, desatualizado para as mudanças que foram colocadas em prática. Desde 2019, o município de Chã Grande integra a 31ª Zona Eleitoral, juntamente com Amaraji e Primavera. Antes, as questões eleitorais eram ligadas à 30ª Zona Eleitoral, em Gravatá.
A recomendação é de que as pessoas analisem seus títulos eleitorais. Se os documentos já estiverem com a informação de “identificação biométrica” e o número da Zona Eleitoral for 31, o título está atualizado, e o eleitor votará sem problemas. Já se o documento estiver ainda com o número 30, isso indica que o eleitor possui um documento desatualizado, o que implicará em dificuldades para encontrar o local de votação.
Para resolver essa pendência e garantir o acesso pleno dos eleitores às urnas, um número de Whatsapp está disponível para o atendimento de eleitores que se enquadram nessa situação. O número para contato é o (81) 9 9816 – 6806.
0 Comentários