O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assinou o contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) referente à prestação de serviços de desenvolvimento institucional, para realização de concurso público.

Serão cerca de 1.500 vagas, disponibilizadas até o final do processo do concurso, sendo as principais áreas contempladas Educação e Saúde. Outras áreas de atuação importantes também serão contemplados, como por exemplo, o primeiro concurso para Controladoria Geral do Município. Na ocasião, além da Secretária de Administração, Michely Martins, que está à frente deste processo inovador, também estavam presentes o Superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm e a Superintendente de Organização e Gestão do IBAM, Cláudia Ferraz, além de secretárias e secretários municipais e os demais integrantes do primeiro escalão da gestão.

“Seguimos garantindo avanços em emprego e renda para nossa cidade, a prova disso é este marco, o maior concurso da história de Caruaru”, emocionado, falou Rodrigo Pinheiro.

Para que este projeto siga o seu curso, será necessário uma atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), uma modernização na legislação. O prefeito já iniciou este processo junto à Câmara Municipal. “É de suma importância a aprovação da Câmara Municipal para a criação desses novos cargos, renovando nosso quadro pessoal. Sei da sensibilidade dos então vereadores e vereadoras para uma pauta tão relevante para nossa cidade, como esta. Quero aproveitar para agradecer tudo o que vem sendo aprovado na Câmara, e acreditamos que o Poder Legislativo vai continuar receptivo e vai aprovar o que for necessário para avançarmos no concurso” ressaltou Rodrigo Pinheiro.

O concurso será faseado, por conta do volume de cargos. De imediato, numa primeira etapa do concurso, serão disponibilizadas 616 vagas, sendo 530 direcionadas para área da Educação para o cargo de professor. As demais 86 vagas serão distribuídas para Controladoria Geral (CGM), CaruaruPrev, Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e Fazenda. A previsão de lançamento do edital desta primeira fase do concurso será para até o final de outubro.

Os salários para os cargos do Concurso irão variar de um salário mínimo até R$ 5.000,00 (cinco mil Reais).

Também foi anunciado pelo prefeito, através da Portaria GP nº 1.464, que será publicada hoje no Diário Oficial, a Comissão responsável por acompanhar e normatizar, em todas as etapas, a execução de Concurso Público, que será composta por: Michely de Martins (Secretária de Administração), Osmarino Lamartine (Secretário executivo de Administração), Aline Portela (Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão), Dimitre Bezerra (Procuradoria Geral do Município), Aline Tibúrcio (Secretária de Educação e Esportes), Lúcio de Farias (Secretário Executivo de Educação e Esportes), Bárbara Florêncio (Secretária de Saúde), e Simone Benevides (Secretária da Fazenda).


A Voz da Vitória