Gravatá viveu o evento cultural TNT – Tocando na Tora, que traz os nomes de expressão do cenário musical independente do município. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL.

O cenário foi a Estação Ferroviária, na tarde do domingo (11), e recebeu oito apresentações: Gustavo Vilar, Leões, Mozart Oliveira, Monalisa com Bigode, Nil Felix, O Mago LDA, Uruçu e Way.

O cantor e compositor de Gravatá, Gustavo Vilar, de 19 anos, comentou que “eu sempre tenho essa conversa com meus amigos, que acredito que esse tipo de evento deveria acontecer todo mês, porque é um rolê alternativo para a galera que curte escutar música, cultura. É um tipo de evento que junta gerações diferentes, pessoas diferentes, para escutar música, curtir, se conhecer e é uma oportunidade para o artista independente que precisa viver e botar comida na mesa. Isso aqui é a ponta do iceberg de quem segue o caminho da música e da arte independente”. 

O organizador do evento, Elton Eduardo, de 36 anos, é músico e ele falou um pouco da história do TNT, que existe desde 2006. “Desde o início a gente procura um espaço para apresentar o pessoal e existem mais músicos aqui em Gravatá. Fomos fazendo por conta própria, cada uma levando seu instrumento, seu caixa. Hoje tivemos o total de oito bandas se apresentando e 50% do que foi conseguido aqui foi a Prefeitura de Gravatá que providenciou para a gente. Aproveito para agradecer o pessoal da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, pelo secretário Júnior Darita, e ao diretor de Cultura, Patrick Serapião”.  

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Foto: Marcone Barros (SECOM)