A Câmara de Vereadores de Chã Grande iniciou nesta quarta-feira (5), o último período legislativo de 2022. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), a sessão contou com a presença de nove dos 11 vereadores. Apenas os vereadores Andreson de Agrício (PL) e Ninho Mototáxi (PL) não participaram da reunião.
Durante a sessão ordinária, foram apresentados dois projetos de lei. Os dois primeiros, de números 011 e 012, foram de autoria do presidente da Casa, Jorge Luís. O 011/2022 institui a campanha Setembro Amarelo no calendário municipal, assim como já ocorre com os meses de outubro (Outubro Rosa) e novembro (Novembro Azul). O Setembro Amarelo tem como objetivo alertar sobre os cuidados com a saúde mental, e prevenir para casos de suicídios.
O de número 012/2022 nomeia a nova creche do município de Creche Municipal Isabel Cristina Moreira de Lima, ex-primeira-dama de Chã Grande. Dona Cristina, como era conhecida, foi esposa do ex-prefeito Daniel Alves, e mãe da ex-vereadora Danielle Alves. Exerceu a profissão de professora da Rede Municipal de Ensino, atuando na Creche Antonieta Cavalcanti de Queiroz.
O vereador Gilvan Bolão (Avante) apresentou um projeto de resolução, concedendo título de cidadania chã-grandense. Com o número 008/2022, o parlamentar dedica a honraria a Cláudio José da Silva, conhecido popularmente como “Cláudio Locutor”.
Já o vereador Demir (Avante) dedicou um voto de moção e aplausos à Primeira Igreja Batista de Chã Grande. Segundo o autor da propositura, o objetivo é homenagear a PIB pela realização do culto alusivo ao Dia do Soldado, evento religioso que todos os anos é realizado pela denominação evangélica na cidade.
Também foram apresentados dois votos de profundo pesar por parte do legislativo municipal. O primeiro foi dedicado a Maria Anunciada Firmino da Silva. O segundo, por sua vez, foi em homenagem ao ex-vereador Joaquim Vieira Filho, falecido no último domingo (2).
Durante a sessão ordinária, ainda usaram da tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz a vereadora Célia de Jaci (Avante), e os vereadores Gilvan Bolão, Demir e Jorge Luís. Os parlamentares voltam a se reunir no dia 19 de outubro, a partir das 20h.
0 Comentários