Em 12 de outubro de 2010, com notícias sobre o Campeonato Chã-grandense daquele ano, o Chã Grande News entrava no ar, ainda de forma simples e tímida. Sequer possuía layout próprio. Estava mais para um blog pessoal, mas já buscava cumprir a sua missão: informar. E nessa brincadeira lá se vão 12 anos.

Os tempos eram outros. As redes sociais da época eram diferentes, e os recursos que existem atualmente não existiam, ou então estavam no processo de melhoramento. O Orkut, por exemplo, era uma rede ainda dominante, e o mensageiro mais popular era o MSN. Facebook já existia, mas ainda caminhava a passos lentos.

Foi inserido nesse contexto que o Chã Grande News chegou. E com o objetivo claro de não permitir que a cidade de Chã Grande tivesse um deserto de informações. Esse é um termo utilizado para designar locais ausentes de veículos de comunicação. Na época, a cidade estava sem rádio, jornal, revista ou sites de notícias. O antigo De Olho em Chã Grande enfrentava problemas técnicos, que mais tarde culminariam com seu encerramento.

Ao longo desses 12 anos, o CGN se destacou por coberturas especiais, pela periodicidade e compromisso com a informação. Ainda em 2011, o Chã Grande News abriu espaço para que os candidatos ao Conselho Tutelar se apresentassem ao público chã-grandense. E isso virou uma tradição do CGN, vivenciada também em 2015 e 2019.

E não parou por aí. Em 2020, o Chã Grande News promoveu o primeiro debate entre candidatos a prefeitos de Chã Grande. Também foi pelo CGN, em parceria com a extinta Rádio Cidade e o jornal Folha Regional, que o público acompanhou uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice de Chã Grande, um fato inédito para a comunicação local.

Diversos são os momentos especiais. Como não lembrar, por exemplo, da cobertura esportiva, que está presente desde o início do Chã Grande News, e que este ano de 2022 ganhou ainda mais destaque com a transmissão ao vivo de partidas de futebol e futsal.

Ao longo desses 12 anos, o Chã Grande News sempre buscou se reinventar. E é por isso que o CGN marca presença em todas as plataformas. Além do site, também está presente nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e no YouTube, através do canal CGN – Notícias no YouTube, que já conta com mais de sete mil inscritos, e com conteúdos postados diariamente.