Diogo Alexandre (Avante) consolidou mais uma vez a sua força política em Chã Grande, ao ter seus candidatos como mais votados neste domingo (2). O que se esperava na cidade se confirmou com a abertura das urnas. Waldemar Oliveira (Avante) e Delegado Rossine (SD), federal e estadual, respectivamente, superaram com folga os adversários.

O primeiro somou 5.242 votos, ou 41,89%. Numa comparação com o segundo colocado, Eriberto Medeiros (PSB), a vantagem foi de 4.588 votos. Se somados o primeiro e o segundo colocados da oposição, a vantagem fica em 3.997 votos. Numa soma mais ampla, incluindo todos os cinco candidatos de palanques de oposição, a diferença ainda fica em 2.196 votos.

No estadual, Rossine (SD), que acabou não sendo eleito em Pernambuco, teve 4.818 votos. O segundo colocado, Júnior Matuto (PSB), conquistou 549 votos. A vantagem do primeiro para o segundo foi de 4.269 votos. Numa comparação com a soma de todos os outros cinco apoiados na cidade, a diferença foi de 2.160 votos.

O resultado deste domingo explica o motivo da dificuldade encontrada pelos palanques de oposição, liderados por Sérgio do Sindicato, Daniel Alves e Djailton Pires, em realizarem atividades de campanha na cidade. Apenas o grupo liderado por Diogo Alexandre conseguiu impor um ritmo intenso, com palestras, comícios, passeatas e carreatas.